27 de mar. de 2011

Soletrando corretamente

Sempre que posso assisto ao quadro Soletrando do programa Caldeirão do Huck. De conteúdo educativo (coisa rara na televisão), é uma oportunidade para crianças e adultos conhecerem melhor a língua portuguesa, no que diz respeito à ortografia.

Assistam ao vídeo a seguir. Por causa da pronúncia incorreta do apresentador, a participante se viu numa enrascada, da qual soube sair muito bem...



Até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu lembro que assisti a esse Soletrando.
    Deu para ver claramente que Luciano Huck estava torcendo contra a garota. Mas o pior de tudo é que ele não deu o braço a torcer e continuou a pronunciar a palavra de forma errada. Achei lamentável, já que o programa e o apresentador - principalmente, deveriam ser imparciais. Que bom que Thafne sabia pronunciar.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. A pronúncia do apresentador deveria ser correta, assim como foi a do professor. Ainda bem que a garota, embora contrariada, teve calma e respondeu com a segurança de quem domina o assunto. Palmas pra ela!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Para deixar um comentário, escreva o texto no espaço abaixo. Depois, no campo "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL", caso queira deixar seu nome e/ou endereço do seu site. Ou, se preferir, escolha “Anônimo”. Agora clique em “Postar comentário” e pronto!