16 de jul. de 2011

Português e estágio: essa é a questão.

É certo que ter um bom conhecimento da língua portuguesa contribui para o sucesso de um profissional, esteja ele em qualquer campo de atuação. Mas quando o assunto é a disputa por um estágio na área de comunicação, tal conhecimento é decisivo e tem sido um obstáculo para que os universitários conquistem a tão sonhada vaga. Uma matéria no Jornal Nacional, dias atrás, abordou a questão que indica um problema sério no sistema educacional brasileiro.

Uma pesquisa feita por uma das maiores empresas de seleção de estagiários do país revelou que “de cada dez estudantes de jornalismo, por exemplo, sete são reprovados por erros de ortografia e dificuldade em elaborar uma redação.”

E para quem pensa que o diferencial é saber um segundo idioma, saiba que ter um bom domínio da língua portuguesa é ainda mais importante na hora do processo seletivo. Uma dica? Cultivar o hábito de ler, ler sempre. “Tem que começar por um assunto que te interessa”, sugere Carla Viana Coscareli, professora da Faculdade de Letras da UFMG.

Então, boa leitura!

Fonte: Jornal Nacional – 27/6/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Para deixar um comentário, escreva o texto no espaço abaixo. Depois, no campo "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL", caso queira deixar seu nome e/ou endereço do seu site. Ou, se preferir, escolha “Anônimo”. Agora clique em “Postar comentário” e pronto!