28 de ago. de 2011

Redundâncias

Caros leitores, a postagem de hoje fala de redundâncias, ou seja, daquelas 'gordurinhas' que podem (devem) ser cortadas, tornando a frase mais enxuta sem comprometer a sua clareza. Quem dá a dica é a professora Dad Squarisi, citando um texto da revista TAM nas nuvens, lido durante uma viagem.
Pobre Talita Simões! Dona de bar, ela prepara drinques como ninguém. Venceu, por isso, o Torneio Brasileiro de Bartenders e representou o Brasil na finalíssima, na Índia. A matéria não fez jus à carreira da moça. Brindou-a com duas redundâncias. Uma: "Talita cria novos coquetéis". (Se cria, só podem ser novos.) A outra: "A experiência trouxe à campeã a bagagem de que precisava para criar seu próprio bar". Seu próprio? O seu sobra. Basta criar o próprio negócio.
Abraços!

Fonte: jornal Estado de Minas – 7/8/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Para deixar um comentário, escreva o texto no espaço abaixo. Depois, no campo "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL", caso queira deixar seu nome e/ou endereço do seu site. Ou, se preferir, escolha “Anônimo”. Agora clique em “Postar comentário” e pronto!