14 de jul. de 2012

Meia e meio

Caros leitores, não sei quem é o autor, mas postei aqui porque achei bem didático.

Até a próxima!

7 comentários:

  1. É impressionante como cada vez mais a classe dos advérbios é ignorada como invariável. Há muitas pessoas por aí dizendo: "Estou 'meia' triste", "Eu fui um dos 'melhores' colocados", "Coloque 'menas' água!" etc.
    É uma ótima dica, bem didática mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Mas e um caso intermediário?

    http://matizes.escondidos.zip.net/arch2008-03-16_2008-03-22.html#2008_03-17_21_49_15-8357085-0

    Se fosse uma duenda, estaria ao mesmo tempo meio e meia feliz.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, Misael. Esse "menas" então é de doer...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Philipe, legal sua postagem sobre o mascote do Varejão das Tintas. Se fosse uma 'menina', ela estaria meio triste e meio feliz, assim como a Mona Lisa parece estar na famosa pintura. Mas acho que o duende foi promovido, porque na logomarca atual ele parece bem mais feliz.(risos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu peço uma pizza "meio muçarela, meio portuguesa"?

      Excluir
  5. Philipe, como diria o açougueiro, vamos por partes: no caso da pizza, você determinou que a metade é de muçarela ('meia muçarela') e no caso da menina, ela está um pouco triste, não totalmente ('meio triste'). Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ontem, corrigi minha esposa, ao pedir pizza por telefone, disse: "meia muçarela e meia calabreza", por isso vim aqui saber quem estava errado. Obrigado.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Para deixar um comentário, escreva o texto no espaço abaixo. Depois, no campo "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL", caso queira deixar seu nome e/ou endereço do seu site. Ou, se preferir, escolha “Anônimo”. Agora clique em “Postar comentário” e pronto!