Caros leitores, vejam a placa no supermercado, à esquerda (cliquem na foto para ampliar).
Cabe uma correção: a grafia correta do termo é bem-vindo, com hífen. Também seria bem-vindo ali um sinal de exclamação para 'fechar com chave de ouro', afinal, aprendemos na escola que devemos usar esse sinal nas frases que exprimem desejo.
Abraços!
Sempre atenta e passando ótimas dicas. O uso ou não do hífem é uma dor de cabeça pra mim.. Parabéns, Lili.
ResponderExcluirAcho que o uso do hífen é uma das dúvidas mais frequentes na hora de escrever, principalmente com a nova ortografia. Não existe um critério, são vários. É aí que 'o bicho pega'. Obrigada pelo comentário! Beijos.
ResponderExcluirEu acho que o uso do hífen é mais uma questão de elegância. Já vi muitas palaras que teoricamente deveriam ter hífen mas que, mesmo na falta, davam no mesmo. Às vezes o hífen é desnecessário.
ResponderExcluirMisael, seria ótimo que simplificassem o uso do hífen, ou acabassem com ele de vez. Isso facilitaria demais, não é mesmo? Abraços!
ResponderExcluirVerdade, Lili! Seria muito bom mesmo! Não é querendo equivaler os idiomas não, mas nossos queridos "hermanos" não usam um hífen sequer (só em casos especiais mesmo) e vão muito bem com o idioma deles, não é mesmo? Nem precisaram de reforma ortográfica como nós! Por que o português também não pode ser assim e juntar tudo logo, né?
Excluir