22 de abr. de 2011

“Qual é a sua graça?”

Caros leitores, a criatividade de alguns pais na hora de dar nome aos filhos não tem limite. O problema é que essas escolhas, na maioria das vezes, causam constrangimento e até gozação. Exemplo disso são os nomes que resultam da junção de outros, como Janierica, Glorivaldo, Venceslina e Lauradina (jornal O Tempo -16/11/2008). E o que dizer dos pais que registraram a filha com o nome de Madeusa, inspirados na etiqueta “Made in USA” de uma roupa? Isso sem falar nas “Raimundas” e “Bráulios” que, embora não sejam inéditos, acabaram virando motivo de piada.

Mas ninguém precisa carregar esse desconforto para sempre. Ao completar 18 anos, a pessoa pode solicitar a mudança do nome, desde que haja fundamentação para isso.

Vejam a seguir alguns casos de pessoas que têm nomes bastante incomuns, mas dizem não se incomodar com isso e até gostam da originalidade. A matéria foi ao ar no último domingo, no programa do Faustão.


Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Para deixar um comentário, escreva o texto no espaço abaixo. Depois, no campo "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL", caso queira deixar seu nome e/ou endereço do seu site. Ou, se preferir, escolha “Anônimo”. Agora clique em “Postar comentário” e pronto!