24 de set. de 2011

Como escrever as horas?



Caros leitores, em uma das idas ao interior de Minas, vi uma placa que me chamou a atenção. Ela estampava um erro muito comum: a abreviação da palavra "horas".

De acordo com uma convenção internacional, seguida pelo Brasil, o símbolo de horas é "h" e o de minutos é "min". Também não devem ser usadas as formas "23:00" e "7:00".

Assim, a informação na placa deveria ser "das 23h às 7h". Reparem que não há espaço entre os números e os símbolos. Mas para escrever o horário sem abreviar, devemos deixar um espaço após o número. Por exemplo: "A lanchonete abre às 23 horas".

Abraços!

Fonte: Português passo a passo, com Pasquale Cipro Neto

2 comentários:

  1. Você anda frequentando lugares mais adequados para morcegos, corujas e demais criaturas noturnas?

    Muito curiosa a lanchonete que abre às 23h...

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Também achei o horário meio estranho. A lanchonete fica em um posto de gasolina na estrada, onde o ônibus faz uma parada. Abraços, Philipe!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Para deixar um comentário, escreva o texto no espaço abaixo. Depois, no campo "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL", caso queira deixar seu nome e/ou endereço do seu site. Ou, se preferir, escolha “Anônimo”. Agora clique em “Postar comentário” e pronto!