16 de out. de 2011

"Falha Nossa" no Caldeirão do Huck


Caldeirão do Huck (Foto: @macjulius)

Quem assistiu, ontem, ao programa Caldeirão do Huck deve ter se emocionado com a história mostrada no quadro Lata Velha: a persistência de um professor para conseguir a reforma do ônibus que atende à APAE de Montes Claros. Aplausos para a iniciativa!

Mas os espectadores mais atentos viram um erro de português quando o programa citou a melhoria dos assentos do ônibus. Escreveram a palavra com “c”. O termo acento tem vários significados, entre eles, “sinal gráfico que se usa sobre uma vogal para indicar a sílaba mais forte”. Poltronas, cadeiras ou bancos são assentos.

Caros leitores, falhas assim não deveriam acontecer nos meios de comunicação, mas o objetivo dessa postagem não é engrossar o coro das críticas. Minha intenção é alertá-los para o cuidado necessário na hora de escrever, consultando o dicionário em caso de dúvida e sem esquecer a revisão do texto.

É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Para deixar um comentário, escreva o texto no espaço abaixo. Depois, no campo "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL", caso queira deixar seu nome e/ou endereço do seu site. Ou, se preferir, escolha “Anônimo”. Agora clique em “Postar comentário” e pronto!