11 de jan. de 2012

ANO-NOVO!

Tudo bem, sei que estou um pouco atrasada para desejar-lhes um FELIZ ANO-NOVO, mas "antes tarde do que mais tarde ainda", não é mesmo? Então, aqui estou.

Caros leitores, não posso deixar de me entristecer pelas muitas pessoas que perderam a vida e pelas que estão desabrigadas por causa das fortes chuvas recentes, principalmente em Minas Gerais. É pena que a gente não saiba conviver muito bem com a natureza, respeitando seus limites, porque ela costuma nos dar a resposta por isso...

Escolhi passar o Natal e a virada do ano em Piumhi, interior de Minas, com a minha família, que infelizmente não estava completa. É sempre difícil reunir todas as irmãs, maridos, filhos... O tempo passa e as pessoas vão criando outras raízes, o que é natural, mas sinto saudades de quando a gente passava o Natal todos juntos. Em especial, sinto falta da presença alegre do meu pai, fazendo farra na hora do tradicional amigo-oculto. Lembro que uma vez ele ganhou uma cueca de presente. Ele achou tão bom que resolveu experimentá-la na hora, por cima da calça mesmo. Foi muito engraçado! Ele dava gargalhadas e nós, mais ainda...

Mas também tivemos um ótimo Natal em 2011. Minha mãe, como sempre, preparou os quitutes e saiu para a missa. Estranho? Nada! Sabemos que ela faz questão de ir à missa de Natal e nós respeitamos isso. Quando ela voltou, já estávamos todos na maior animação ao redor da mesa farta. Então, fizemos uma oração e cantamos "parabéns" para o aniversariante do dia: Jesus. E as crianças que estavam lá, meus sobrinhos José Gabriel e Antônio, sopraram as velinhas. Depois continuamos a festa, com muito bate-papo e comilança da melhor qualidade.

Espero que todos vocês tenham tido um Natal feliz e uma ótima passagem de ano! Desejo que 2012 seja um ano bom e que tenhamos saúde e disposição para realizar todos os nossos projetos!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Para deixar um comentário, escreva o texto no espaço abaixo. Depois, no campo "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL", caso queira deixar seu nome e/ou endereço do seu site. Ou, se preferir, escolha “Anônimo”. Agora clique em “Postar comentário” e pronto!