"Diferentemente do que a palavra sugere, uma opereta não é uma versão
mais simples ou menos valorizada da ópera. A diferença entre as duas se
baseia, principalmente, na forma em que são apresentadas. A ópera é um
espetáculo que exige que todos os envolvidos sejam cantores. Canta-se
durante todo o espetáculo.
Em uma opereta, contudo, os envolvidos, além de cantar, interpretam. Atores e cantores dividem o palco para promover mais dramaticidade à montagem. Outra particularidade desse tipo de espetáculo é que ele pode ser interpretado na linguagem do país em que é apresentado."
Fonte: http://www.fcs.mg.gov.brEm uma opereta, contudo, os envolvidos, além de cantar, interpretam. Atores e cantores dividem o palco para promover mais dramaticidade à montagem. Outra particularidade desse tipo de espetáculo é que ele pode ser interpretado na linguagem do país em que é apresentado."
A opereta mais encenada no mundo é "A Viúva Alegre", que está em cartaz no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, até o dia 26 de outubro, com ingressos esgotados.
Oi, amiga Lili! Prazer! Gostei de seu blog. Amiga, sou criança, cronista, e tenho um blog de crônicas (As Crônicas do Gabriel - www.ascronicasdogabriel.blogspot.com. Se quiser visitá-lo, fique a vontade!
ResponderExcluirGostei muito do seu blog, Gabriel. Parabéns! Obrigada pela visita e pelo comentário. Você fez uma blogueira feliz! (risos)
ResponderExcluir