3 de out. de 2010

Vote em... Quem?

A postagem de hoje, dia de eleição, é uma homenagem aos candidatos que optaram por apelidos curiosos, que beiram o bizarro, para concorrer aos cargos de deputado estadual e federal. Eles alegam que o nome engraçado fica gravado na memória das pessoas.

Como a lista é grande, selecionei alguns deles:

- Milton Pão Véio (PTB)
- Broinha (PSC)
- Gordo Feliz (PMN)
- Parrudo 2010 Minas Avança (PRTB)
- Mão Limpa (PTC)
- Frangão (PSB)
- Guedes Mister M (PSDC)
- Nego Anjo (PDT)
- Breoso (PSC)
- Ralado (PV)
- Só Alegria (PTdoB)
- Mim Mesmo (PRP)
- Mãe Preta (PMN)

Isso sem falar nos conhecidos Tony Play (PTB), Zoi Bad Boy (PSB) e Thomaz Desentupidora Rola B (PHS). Esse último, que concorre pela terceira vez, é dono da desentupidora Rola Bosta. De acordo com a Lei Eleitoral, o nome registrado pelo candidato “não pode atentar contra o pudor, nem ser ridículo ou irreverente”. Por isso, o TRE não permitiu que Thomaz utilizasse o nome completo da empresa, restando a ele se conformar com a redução para Rola B.

Segundo o cientista político da PUC Minas Gilberto de Barros, “embora muitos desses candidatos não tragam consigo o poder econômico, eles trazem, talvez, um poder social importante em sua vivência na comunidade que representam, mesmo quando não conseguem se eleger”.

Caros leitores (e eleitores), não posso terminar essa postagem sem comentar sobre a propaganda eleitoral na televisão. Será que os candidatos entendem o que estão dizendo? Alguns são hilários... Tem um candidato a senador cujo mote de campanha é lutar para extinguir o Senado Federal que, segundo ele, não tem utilidade para o País. E tem também um candidato que diz: “É hora de renovar. Conto com o seu voto para o meu terceiro mandato!...”

Fonte: jornal O Tempo – 15/8/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Para deixar um comentário, escreva o texto no espaço abaixo. Depois, no campo "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL", caso queira deixar seu nome e/ou endereço do seu site. Ou, se preferir, escolha “Anônimo”. Agora clique em “Postar comentário” e pronto!