27 de fev. de 2011

Dia Nacional do Livro Didático

Sabiam que o dia 27 de fevereiro foi escolhido para homenagear o livro didático?

Segundo a Wikipédia, o livro didático "surgiu como complemento aos livros clássicos, utilizados na escola, inicialmente buscando ajudar na alfabetização e na divulgação das ciências, história e filosofia."

É importante lembrar, caros leitores, que o livro é uma ferramenta indispensável para a nossa evolução, porque além de transmitir conhecimentos ele também nos ajuda a desenvolver o senso crítico e a despertar a criatividade.

Falando em livro, que tal conhecer a origem dos "sebos"?
Quando ainda não havia energia elétrica no mundo, as pessoas liam à luz de velas, fabricadas com gordura animal. Resultado: o manuseio alternado das velas e dos livros sujava as páginas, que ficavam ensebadas. Daí a denominação de "sebo" para as lojas que vendem livros usados e onde se encontram verdadeiras preciosidades literárias. Fuçar sebos é hábito dos que adoram literatura. (Márcio Cotrim)
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Para deixar um comentário, escreva o texto no espaço abaixo. Depois, no campo "Comentar como", selecione a opção "Nome/URL", caso queira deixar seu nome e/ou endereço do seu site. Ou, se preferir, escolha “Anônimo”. Agora clique em “Postar comentário” e pronto!